
Logotipo ou logo?
Basta olhar uma maçã mordida...
Nos últimos dias de janeiro, o Facebook informou a todos mais uma nova possibilidade de inserir publicidade na mídia social: no Messenger. Em 2016 o aplicativo passou por uma reformulação e uma das novidades foi a inclusão de uma página inicial, onde o público irá visualizar os novos anúncios.
Eddie Zhang, gerente de produto do Facebook, comentou a respeito: “Isso significa que uma empresa pode posicionar uma propaganda numa área do Messenger abaixo das suas conversas recentes, similar a como nós mostramos notificações de aniversários ou onde avisamos se um amigo está ativo no Messenger. Ninguém verá o anúncio dentro de uma conversa sem ter clicado em uma publicidade na página inicial do Messenger ou iniciado uma conversa com uma marca”. Zhang ainda afirmou que as propagandas não serão originadas nas conversas. “Anunciantes ainda não poderão entrar em contato com os usuários, a menos que uma pessoa inicie a interação”, prometeu.
De fato, esta é uma antiga demanda das empresas para entregar propaganda e os formatos atuais da rede social demonstraram que, segundo o gerente, “as pessoas estão interessadas” em interagir com as marcas pelo aplicativo. “As pessoas já estão trocando mensagens regularmente com empresas, com mais de 1 bilhão de mensagens trocadas (…) por mês”, contou.
Os usuários da Tailândia e da Austrália serão os primeiros a passarem pelos testes que serão iniciados já nas próximas semanas. Mas não irá demorar muito até a que a empresa implemente o conceito em escala global. A informação é de que todos terão a liberdade de poder “esconder” os anúncios e até mesmo denunciá-los, em um menu superior, que também será adicionado ao Messenger.
Por aqui, aguardamos a chegada da nova possibilidade para testarmos o formato e conferir se o mesmo irá impactar os usuários do Facebook Messenger de forma eficiente e positiva. E você, o que achou da novidade?
Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.
O impacto causado pela pandemia levou marcas, varejistas e negócios de todas as formas e tamanhos a acelerarem sua estratégia digital rapidamente, muitos desses levando transformando uma jornada de anos em apenas alguns meses o que seria uma jornada de anos.
Em meio a todas essas mudanças e transformações, o que podemos esperar para 2021? Confiram algumas tendências para o meio digital que acreditamos que irão dominar este ano!
Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lançou o filme “A Carta”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino.
Ainda que 2020 tenha sido um ano repleto de desafios, os brasileiros ainda parecem conservar o espírito natalino.
A Teads, empresa de mídia programática, em parceria com a Netquest, realizou uma pesquisa onde mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar e a comprar no período das festas de fim de ano.
O Facebook anunciou duas novas pesquisas globais sobre os hábitos de compra dos consumidores durante a pandemia, e sobre o impacto da Covid-19 nas Pequenas e Médias Empresas (PMEs).
Basta olhar uma maçã mordida...
O impacto causado pela pandemia...
Com a mensagem “Neste Natal,...