
O Guia Definitivo para Marketing Político nas Eleições de 2024: Estratégias Essenciais para o Sucesso
Com as Eleições de 2024...
O fim de ano se aproxima, e com ele, aquele sentimento nostálgico, que nos faz refletir sobre o que passou e o que conseguimos alcançar até agora. Quando você olha para sua marca, o que você pensa? Quais metas você já alcançou e o que você acredita que pode melhorar em 2023?
A MOBIC acredita que há sempre algo novo a ser feito, afinal, o mercado digital está sempre se atualizando. Um ótimo jeito de começar com o pé direito no seu planejamento estratégico é acompanhar as tendências para 2023. Por isso, vamos te mostrar as tendências do marketing digital para o novo ano:
1. Reflexos da inflação
Pois é, nem mesmo o marketing digital escapou dos impactos da inflação da pandemia da Covid-19, principalmente por causa da redução do poder de compra do consumidor e aumento nos custos de publicidade. Por isso, considere este fator ao elaborar seu planejamento. Por outro lado, para investimentos, o momento ainda parece ser favorável, pois os consumidores estão cada vez mais receptivos à publicidade.
2. Novas tecnologias
A evolução da tecnologia de dispositivos irá movimentar o mercado de marketing significativamente, pois novos mecanismos, como a sincronia de TVs conectadas, pode expandir muito mais o alcance de anúncios publicitários.
3. Campanhas conscientes
Devido aos impactos sofridos pelo meio ambiente, resultando em mudanças climáticas, por exemplo, há uma certa tendência do setor de mídias investir em campanhas ambientalmente conscientes na sua produção. Além disso, a própria sociedade já se encontra mais focada em beneficiar marcas e empresas que agem de maneira correta, agregando aos valores e princípios do consumidor, principalmente em relação ao ponto de vista ambiental e social.
4. Novos formatos de visualização
Em 2023, o marketing deverá seguir um caminho investimento em visualizações por vídeos, mídias sociais e plataformas de streaming. O principal formato de visualização que parece crescer constantemente é o vídeo curto. Só em 2021, os usuários da internet gastaram um total de 740 milhões de horas em aplicativos que oferecem esse tipo de conteúdo. Portanto, é importante investir neste formato para maior alcance da sua marca.
5. Uso de dados para personalização
Com o avanço da tecnologia, a observação e uso de dados tem se mostrado cada vez mais relevante para diferentes finalidades, como geração de leads e personalização da experiência do usuário, fazendo com que as expectativas do consumidor sejam alcançadas com excelência. Dessa forma, cada usuário recebe uma comunicação clara e que gera identificação. O resultado disso é maior engajamento nas páginas da web da sua marca.
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