Blog

fevereiro 15, 2017

Organizando a vida com o Trello


O Trello é uma ferramenta bastante conhecida para gerenciamento de projetos. Com um layout simples e de fácil usabilidade, ele vem sendo o “queridinho” no quesito organização e produtividade no trabalho, vida pessoal, estudos, viagens e etc. Independente da área que você atua, o Trello adequa-se à sua necessidade e objetivo.

Por que o Trello é incrível?

Primeiramente, é um site que pode ser acessado pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer. Além disso, ele é totalmente gratuito, apesar de existirem recursos pagos mais elaborados (é possível utilizá-lo tranquilamente sem pagar). Se preferir, pode baixá-lo no Google Play, iTunes, Windows 8 e de Kindle Fire.

No Trello você pode criar quadros, os chamados “Boards”. Esses quadros são desenvolvidos de acordo com sua necessidade, seja para um projeto específico ou para demandas pessoais. Logo após, são criadas as listas, e nelas os “Cards”. Neles são adicionados tópicos ou demandas, além de permitir comentários, anexar imagens, gifs, prazos, checklist e podem ser movimentados entre as listas, lembrando os quadros de Kanban, (em Japonês, kan = “visual” e ban = “cartão”), e Scrum, métodos bastantes conhecidos na gestão de tarefas e projetos.

Na MOBIC, dividimos os boards por equipes de Criação, Gestão, Clientes, entre outros. Neles determinamos a função de cada membro da equipe, assim como suas respectivas tarefas, com a possibilidade de monitorar em que status o job se encontra e quem está responsável, podendo ainda acrescentar etiquetas coloridas para sinalizar cada cartão.

Uma das grandes vantagens de utilizar o Trello é que você pode criar quantas listas forem necessárias, sem ficar preso ao famoso “To Do, Doing e Done”. Além de ter uma visibilidade ampla do projeto, todas as notificações podem ser recebidas por e-mail, assim você pode acompanhar o andamento das atividades com mais facilidade. Porém, como é uma ferramenta de metodologia, é preciso tomar certos cuidados. O ideal é adotar estratégias para não perder o foco e nem comprometer a produtividade.

Diante disso, é possível criar também seu planejamento pessoal. Nele você pode organizar uma viagem, por exemplo Basta criar listas separadas por assuntos e cartões e adicionar informações importantes como: custos, programações culturais, anotações, entre outros. Por tudo isso e muito mais, o Trello é vida! <3
Para maiores inspirações: https://trello.com/quadrosinspiradores

Rayssa Maximiano

Rayssa Maximiano

Publicitária| COO da MOBIC | Especialista em Marketing

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta