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novembro 29, 2021

Descubra para que serve o LinkedIn Pulse


Você já é usuário do LinkedIn? Sim? Já ouviu falar do LinkedIn Pulse? Não? Isso vai mudar agora! Vamos te contar o que é essa ferramenta dessa rede social e como usá-la em favor da sua empresa!

Há algum tempo, o Pulse nada mais era do que um ‘flipboard’ com as principais notícias vistas pelo usuário no dia: ele reunia as matérias, reportagens e demais fontes preferidas do indivíduo em um só lugar, cheio de cores e com um belo design. 

Porém, foi em 2013, com a compra do Pulse pelo LinkedIn, que pagou aproximadamente 90 milhões de dólares para ter o agregador de notícias, que ele ganhou uma interface muito mais prática e simples, organizando o fluxo de conteúdo agora originado das mais variadas fontes. 

Além disso, desde então o usuário também ganhou muito mais participação na rede, uma vez que ele pode optar por seguir alguns autores e editores do LinkedIn.

O que é o LinkedIn Pulse?

O LinkedIn Pulse permite que os usuários do LinkedIn escrevam seus próprios artigos e compartilhem o resultado com seus contatos e com toda a comunidade.

É uma proposta muito interessante e totalmente alinhada com o propósito da rede social. Afinal, o LinkedIn Pulse permite que você, enquanto indivíduo, demonstre um pouco do seu conhecimento profissional e traga insights importantes para os outros.

Mas o interessante é que essa ferramenta também pode ser usada pelas empresas. Desta maneira, é possível estabelecer autoridade. Em outras palavras, publicando um bom conteúdo no LinkedIn Pulse sobre a área de atuação da sua empresa, você reforça a imagem de profissionalismo, excelência e domínio do assunto.

É interessante perceber que o LinkedIn Pulse é, basicamente, uma ferramenta para praticar o Marketing de Conteúdo (também chamado de Inbound Marketing) dentro do LinkedIn.

Afinal, o que vai atrair os outros usuários e fazer com que eles queiram saber mais sobre sua empresa é a qualidade dos artigos que você vai publicar dentro da rede social.

Você pode estar se perguntando: “O que faz o LinkedIn Pulse melhor do que outras redes?” Ou você pode estar pensando: “Por que eu deveria me preocupar em postar no Pulse se eu já tiver um blog?”

Uma das maiores vantagens do Pulse é que o único propósito é ajudar a cultivar e desenvolver relacionamentos profissionais.

Por isso, o Pulse é ótimo para ajudar você a se conectar com seu público em um nível mais profundo.

  1. Conecte-se com seu público

No LinkedIn, você sabe que seu conteúdo alcançará profissionais em todos os níveis de diferentes tipos de empresas.

E você pode aproveitar esse conteúdo para aumentar sua visibilidade na Web, de modo a direcionar seu público para qualquer conteúdo futuro que você possa colocar em seu perfil.

Assim como qualquer conteúdo que você publica na Web, o conteúdo do Pulse pode ajudar você a aumentar a visibilidade.

E o LinkedIn notificará suas conexões sempre que você publicar algo. Dessa forma, seus posts não se perderão entre a multidão

  1. Envolva clientes através de um ótimo conteúdo no LinkedIn Pulse

O LinkedIn Pulse também é ótimo porque ajuda a envolver os clientes por meio de conteúdo realmente bom.

Isso é possível devido à natureza única do LinkedIn. É um lugar onde a rede social e profissional se combinam.

Profissionais no site são motivados a crescer, aprender e consumir. Eles querem crescer e interagir com a rede, seguir pessoas e marcas nas quais estão interessados ??e criar relações.

Como os usuários fazem isso? Eles têm que se envolver com os outros e criar conteúdo que foca em seus objetivos. Se você criar conteúdo de alta qualidade, seu público irá ser maior

De acordo com o LinkedIn, 62% dos membros dizem que se envolvem com conteúdo porque é informativo ou educacional. 61% dizem que se envolvem com conteúdo relevante para eles.

Se você publicar um conteúdo que seja relevante, inspirador ou educacional, você deverá criar uma base de clientes ativa em pouco tempo.

Prontos para usar o LinkedIn Pulse?

Referências:

Curso de Marketing de Conteúdo, Rock University

https://www.techtudo.com.br/noticias/2016/12/linkedin-pulse-saiba-o-que-e-e-como-seguir-os-influencers-da-rede-social.ghtml

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Carina Santos

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