Warning: Attempt to read property "post_title" on null in /home/mobicco/public_html/wp-content/themes/agenciamobic/single.php on line 12

Warning: Attempt to read property "post_content" on null in /home/mobicco/public_html/wp-content/themes/agenciamobic/single.php on line 13

Blog

novembro 16, 2017

Instagram: nova função para promoção de vendas


 

Os dispositivos móveis mudaram a forma como as pessoas fazem compras. Elas procuram produtos enquanto aguardam serem atendidas no dentista, fazem compras durante o percurso para o trabalho e comparam preços online quando estão em uma loja para ver a melhor oferta.

 

Pensando nisso, o Instagram andou testando uma nova função para vendedores na plataforma. 20 marcas foram selecionadas para o teste de um recurso que possibilita adicionar tags com detalhes  e preço do produto/serviço, além de um link para a compra. Assim os consumidores podem tocar na imagem para saber mais sobre o produto ou serviço e até comprar em poucos passos.

 

 

O recurso se chama Instagram Shopping e foi lançado nos EUA para marcas de roupas, jóias e beleza. Até o momento permite incluir apenas uma imagem, não sendo possível a utilização de vídeos ou carrossel. Quem já publicou seus produtos à venda no Facebook consegue facilmente acrescentá-los no Instagram Shopping.

 

Para o marketing, essa novidade deve permitir o teste de landing pages como nunca antes: você não precisa comprar ads e poderá fazer testes A/B para acompanhar o resultado.

“Vai ser simples como marcar uma pessoa em uma foto no app.” A equipe do Instagram revelou que não para por aí: em breve, será possível analisar e ver o número de pessoas que clicaram no seu produto ou viu informações sobre ele. Dessa forma, é possível produzir mais conteúdos relevantes.

 

Com informações do: engadget.com


Warning: Undefined variable $post_ID in /home/mobicco/public_html/wp-content/themes/agenciamobic/single.php on line 34
Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe um comentário