Blog

julho 14, 2020

Setor de cinema cria campanha para preparar retomada


O setor de cinema se uniu para criar a campanha #JuntosPeloCinema. O primeiro vídeo foi lançado recentemente e é fruto da colaboração de profissionais de diferentes empresas.

A campanha feita ao longo de três meses tem a participação voluntária de mais de 200 profissionais entre exibidores, distribuidores, produtores, criativos e parceiros da indústria. 

A meta é retomar o diálogo com o público, até o momento da reabertura das salas pelas autoridades, preparando a retomada do setor no Brasil, com foco em relembrar a experiência da exibição nas salas de cinema.

As ações da campanha são mediadas pela Flix Media, empresa especializada em comercialização de espaços publicitários no cinema.

A base desse movimento tem como propósito oferecer um ambiente seguro e de bem-estar para o público, além de preservar milhares de empregos ligados à indústria cinematográfica, do set de filmagem à sala de exibição.

A estratégia tem campanha de comunicação para fortalecer o vínculo entre o cinema e o público, um estudo sobre os protocolos de segurança e bem-estar para apoiar, especialmente, pequenos e médios exibidores, e o “Festival De Volta Para O Cinema”, que dará as boas-vindas para o público quando as salas reabrirem.

Mais de 300 veículos de mídia devem divulgar um vídeo que reforça os laços do público com o cinema, na primeira fase da campanha. Já na segunda fase, próximo a data da reabertura, começará a comunicação sobre os novos procedimentos que acompanham o espectador dentro do cinema.

Quando as salas estiverem reabertas, o movimento vai oferecer o “Festival de Volta para o Cinema”, idealizado pelo crítico, curador e apresentador Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores.

Os distribuidores nacionais e estrangeiros conseguiram os direitos e as cópias digitais de clássicos, sucessos de bilheteria e crítica que integrarão com as estreias a programação de filmes nas duas primeiras semanas após a reabertura.

Entre os parceiros na divulgação dos materiais estão AdoroCinema, Adsmovil, AXN, Buzzfeed, Canal Brasil, Canal Like, Cineclick, Cinepop, Elemídia, Eletromídia, Facebook, Flix Media, Folha de S.Paulo, FSign, Gameloft, Globo através da Globo Filmes, Google, Ingresso.com, JCDecaux, Megapix, MPV7, O Globo, Omelete, OTIMA, Portal Hugo Gloss, Preshow, PrimePass, Rádio JB FM, Rádio Metropolitana, Rede Mix de Rádio, RedeTV!, SBT, Seedtag, Sony Channel, Spotify, Tastemade, Telecine, TV Bandeirantes, UOL, Veja Rio, Veja São Paulo, Velox Tickets, Viacom/CBS, Waze, Webedia. 

A Academia Brasileira de Cinema, Ancine, Ministério do Turismo e RioFilme dão apoio institucional.

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados