Blog

novembro 25, 2020

Pesquisa relata a porcentagem de brasileiros que pretendem fazer compras de Natal


Ainda que 2020 tenha sido um ano cheio de problemas e desafios trazidos pela pandemia, os brasileiros ainda parecem conservar o espírito natalino. 

Uma pesquisa realizada pela Teads, empresa de mídia programática, em parceria com a Netquest, mostrou que as pessoas ainda estão dispostas a celebrar e a comprar no período das festas de fim de ano.

O estudo mostrou que 60% dos convidados não vão se contentar com as celebrações à distância, via chamadas de vídeo, e que pretendem comemorar o Natal na companhia da família e de amigos, em casa. Enquanto 7% dos entrevistados responderam que já estão organizando viagens em grupos para celebrar o fim de ano.

Presentear amigos e familiares no Natal também está nos planos dos brasileiros. Das pessoas entrevistadas, 82% responderam que pretendem comprar presentes no Natal.

Nesse quadro, 55% responderam que tem a intenção de fazer essas compras tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Já 21% afirmou que fará suas compras apenas via e-commerce. Enquanto 4% decidiram fazer as compras de forma online e, posteriormente, retirar em lojas físicas. 

De todos os consumidores entrevistados, 20% afirmou que fará suas compras de Natal exclusivamente em lojas físicas.

A pesquisa ouviu mais de 1800 consumidores, em toda a América Latina.

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados