
Coca-Cola completa 100 anos de publicidade natalina
Com a mensagem “Neste Natal,...
A pandemia da Covid-19 tirou o contato físico entre alunos e professores, porém isso não acabou com a violência que os professores sofrem no dia a dia.
De acordo com o Sindicato dos Professores, as violências sofridas pelos profissionais de educação são: 48% de agressões verbais, 20% de assédio moral, 16% de bullying, 8% furto e roubo e 5% de violência física. Com isso, para tentar combater essas situações, a Universidade Unicesumar, em parceria com a agência CP+B Brasil, lançou um projeto de conscientização, mobilização e legislação.
A iniciativa conta com ações digitais que pretendem mostrar essa violência sofrida pelos professores e alcançar um milhão de assinaturas na petição online para ajudar a impulsionar a aprovação de um Projeto de Lei, desenvolvido pelo professor Ivan Dias Motta e pela professora Andréa Lago, que tem o objetivo de estabelecer uma política pública nacional de enfrentamento à violência escolar.
Entre as ações digitais da iniciativa estão dois filmes. Um deles passa rapidamente diversas notícias sobre casos reais de agressão a professores em diversas escolas espalhadas pelo Brasil e convida as pessoas a darem um print screen para visualizar as notícias e compreender a questão. Já, o outro filme pede para que as pessoas tirem o vídeo do mudo e ouçam a voz do professor, porém o único som audível é o barulho dos alunos.
“Mais que um filme emocionante, temos por trás de toda a campanha histórias reais de docentes que quase desistiram de suas profissões por se sentirem humilhados e ameaçados. Trazer a situação a público, é fazer com que as pessoas entendam que isso é uma urgência social e precisa de mudança. Esperamos que as pessoas se engajem na causa para tornar a lei verdadeira em nosso país”, segundo o diretor executivo de marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon.
Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.
Com a mensagem “Neste Natal, o melhor presente é estarmos juntos”, a Coca-Cola lançou o filme “A Carta”, que convida as pessoas a estarem juntas, mesmo que à distância, para celebrar o espírito natalino.
A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, lançou recentemente o “Moments”, uma plataforma de engajamento omnichannel ideal para profissionais de marketing e agências de publicidade.
A nova campanha de Motorola é global e tem a assinatura “You want it. You got it” e destaca “risers” do Brasil, EUA, Nigéria e Sérvia.
Apesar de, atualmente, as empresas estarem apertando os cintos para reduzir os custos operacionais, o Google passará a exigir que os aplicativos pagos disponibilizados na Play Store utilizem o sistema da empresa para processar pagamentos tal como fez a sua concorrente, a Apple, o que nos meios de comunicação causou polêmica.
Com a mensagem “Neste Natal,...
Ainda que 2020 tenha sido...
O Facebook anunciou duas novas...