Blog

agosto 17, 2020

Projeto True Colors


Com os últimos acontecimentos que foram a público envolvendo a comunidade negra, muitas empresas afirmaram apoiar e contribuir no combate ao racismo. Porém, muitas delas nem possuem tais ou próprias políticas de incentivo internamente. 

O projeto “True Colors” revela através do logo de cada empresa a porcentagem de negros em cargos de liderança e faz sua denúncia no Instagram.

É com a pergunta “E se os logotipos da marca fossem tão brancos quanto sua liderança?” que o projeto criado pela agência Goodby Silverstein & Partners, True Colors, expõe grandes marcas como McDonald’s, Starbucks e Amazon, utilizando versões em preto e branco de seus logos. 

A opacidade das logos variam de acordo com a porcentagem que representa o número de negros em cargos de lideranças nas respectivas empresas. Dessa forma, é possível enxergar alguns logos com facilidade e outros nem tanto assim.

Podemos citar a Uber como uma logo que é possível enxergar com facilidade, conforme imagem abaixo:

E a Adidas como uma logo que é quase impossível de enxergar, já que 100% das pessoas que tomam decisões e pertencem ao conselho executivo são brancas.

Eleanor Rath, diretora de arte do projeto,  declara que o intuito do True Colors era mesmo de fazer uma declaração sobre o status da indústria e facilitar o acesso do público à desigualdade nos quadros executivos, mas ainda elabora que o projeto ajuda a mostrar a influência das marcas na sociedade, mostrando como elas “ainda são comandadas pelas mesmas pessoas que estão escrevendo uma história que não se aplica à maioria do público”.

Conheça mais sobre o projeto aqui!

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados