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agosto 25, 2020

Marketing H2H: o que é, por que é tão importante e quais as suas vantagens?


Negócios são feitos entre pessoas, essa é a verdade do mundo empresarial, mesmo que essas pessoas representem instituições de todos os tamanhos, ou caracterizem seus negócios dentro do escopo de mercado B2B (business to business), e não no B2C (business to commerce), elas ainda são indivíduos e, portanto, respondem a estímulos individuais.

O marketing H2H leva em consideração as relações humanas, colocando em prática as ações construídas entre as empresas e os clientes, sempre com um toque humanizado.

Mas por que ele é tão importante?

As estratégias de venda mudaram muito ao longo do tempo. Atualmente, durante a jornada do consumidor, é muito mais provável que o cliente compre da empresa com quem há se relaciona e isso inclui uma série de afinidades no momento da tomada de decisão.

A ideia do Marketing H2H é integrar a vida pessoal do cliente através de ações que criem relacionamento e engajem de maneira positiva.

Esse tipo de abordagem vai muito além de atender e sanar dúvidas, é necessário uma atenção especial ao cliente, visando um relacionamento entre o consumidor e a marca, a ponto de gerar um vínculo de confiança.

Ele é extremamente importante para as marcas que desejam atingir resultados tangíveis e criar conexões com seu público.

Durante a jornada do consumidor é compreensível que alguns erros ocorram, afinal, estamos falando de relações humanas. Mas, é importante que a marca esteja disposta a consertar os erros durante o percurso, prezando pelo bem das duas partes.

A estratégia de Marketing H2H é uma das mais assertivas para gerar engajamento de potenciais clientes. Por meio da humanização e empatia é possível que a empresa se aproxime do consumidor de maneira completa e ideal.

Como tornar a relação cliente-empresa mais humanas?

Para que o Marketing H2H seja coerente e alcance resultados é preciso que a empresa passe a se comunicar de maneira diferente. Aqui vão algumas dicas:

  • Empatia

Se colocar no lugar do cliente gera a sensação de que a empresa o entende. Esse comportamento é gatilho para grandes conexões e capaz de gerar grandes resultados.

  • Pessoal

Ser pessoa é estar do lado de dentro das relações e vai muito além de segmentar seu cliente por idade ou características genéricas.

  • Autenticidade 

Autenticidade é sobre dizer o que seu cliente precisa ouvir e não o que ele quer escutar. É ter transparência nas relações e entender que uma boa experiência beneficia os dois lados.

Quais as vantagens do Marketing H2H?

São inúmeras as vantagens de aplicar esse tipo de marketing, uma delas é o diferencial competitivo em relação ao mercado.

Ao ofertar um relacionamento próximo e humano faz com que a empresa tenha grandes chances de sair na frente dos concorrentes.

Além disso, a ideia de construir conexões gera muito mais que clientes, mas fãs e devotos da marca, que se sentem de alguma maneira representados.

É importante entender que pessoas compram de pessoas e por mais que tenhamos tecnologias maravilhosas, nada substituirá o relacionamento humano.

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MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

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