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novembro 9, 2020

Infobip lança plataforma omnichannel para agências e marketing


A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, lançou no mês de outubro o “Moments”, uma plataforma de engajamento omnichannel ideal para profissionais de marketing e agências de publicidade.

Yuri Fiaschi, VP Global de Vendas da empresa, comenta que o Moments trata-se de uma plataforma em que é possível conectar todos os canais mobile que existem hoje no mercado.

Segundo o executivo, a novidade coloca o cliente no centro tendo o mobile como principal canal de comunicação. Ele afirma que não importa quais são os meios pelos quais o cliente vai conversar com o negócio. A ideia foi criar o que eles chamam de “customer centricity” na essência.

Com clientes como Uber e Unilever e escritórios em seis continentes, a Infobip possui parcerias estratégicas como os maiores grupos de telecomunicações, o que dá credenciais à companhia quando o assunto é mensageria. Com o “Moments” a empresa pretende garantir que as marcas consigam responder seus clientes de uma maneira personalizada e verdadeiramente omnichannel.

Fiaschi analisa que a maior parte das empresas acaba fazendo sem querer a multicanalidade e não a omnicanalidade. Segundo ele, a diferença é muito grande. “Você pode ter multicanais como é o caso, por exemplo, de abrir o aplicativo do banco e olhar os canais de atendimento. Ele te mostra um monte, mas não necessariamente você começa a conversar por SMS e depois liga e ele vai saber o que você está falando. Este é o maior problema”, comenta o executivo.

No caso de uma empresa nunca ter utilizado uma ferramenta omnichannel, há um cadastro inicial para que o “Moments” sugira o ‘flow ideal’ com as melhores abordagens.

“A ideia do ‘Moments’ é, para as empresas iniciais: vamos criar o engajamento, vamos criar o flow, essa árvore de atendimento e, à medida que você responde e interage, duas coisas são importantes. A primeira, obviamente, é a omnicanalidade na essência. Eu não posso derrubar você de um canal, ir para o outro e eu não ter histórico do que aconteceu, do que você está pedindo”, explica o VP.

De acordo com o executivo, a ferramenta é ideal para “profissionais de marketing, agências ou mesmo escritórios de marketing dentro de grandes enterprises que possam criar as suas campanhas de engajamento.

A ferramenta está totalmente alinhada com os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados. Há, inclusive, um time de compliance no Brasil para auxiliar os parceiros. Segundo Fiaschi, eles dão consultoria para os negócios, principalmente os pequenos, para que possam entender e também cumprir a Lei.

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