Blog

março 29, 2021

Estudo indica aumento de verbas no digital


A segunda edição da pesquisa realizada pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) e a Nielsen com o objetivo de entender o destino das verbas de mídia durante a pandemia da Covid-19 mostra que 45% dos entrevistados pretendem aumentar os investimentos em anúncios digitais e 14% em estratégias com influenciadores.

A busca por performance, ROI, posicionamento de marca e alcance de novas audiências são as principais motivações elencadas pelos 167 profissionais de anunciantes, agências, veículos e adtechs ouvidos entre os meses de novembro e dezembro de 2020.

“A atenção à performance e busca por ROI reportada pelos respondentes de buy side, somada à expectativa de crescimento em anúncios digitais e em formatos como search, reforçam a importância do meio para impulsionar os negócios frente às restrições por conta da pandemia”, analisa Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

A executiva acrescenta que as estratégias com influenciadores e formatos em áudio – como podcasts – comprovam a importância do digital para a construção de marca, geração de conversas e conexão com os consumidores.

O levantamento ainda mostrou que 63% dos respondentes de buy side (compras) devem investir mais da metade de suas verbas totais de mídia em meios digitais. Destes, 20% declararam direcionar até 80% de seus esforços para o digital. Search (27%), áudio digital e podcasts (23%) e native advertising (18%) estão entre os principais formatos citados.

“Os objetivos de brand equity e performance foram os que mais receberam atenção ao longo do ano de 2020 no mercado de publicidade, se analisadas as respostas da primeira e segunda onda da pesquisa. Houve aumento nos esforços de início, e uma intenção em manter estes esforços para o ciclo seguinte”, comenta Sabrina Balhes, líder de media measurement da Nielsen Media no Brasil.

Sabrina ressalta a importância de acompanhar os resultados desses esforços para verificar se as campanhas estão atingindo os objetivos propostos.

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados