Blog

outubro 23, 2020

Coca-Cola lança bebida alcoólica Topo Chico no Brasil


Há anos conhecida por seus refrigerantes e bebidas não alcoólicas, a Coca-Cola começa a apostar no mercado de alcoólicos. 

A partir deste mês, a companhia lançou a Topo Chico Hard Seltzer no Brasil, bebida alcoólica feita à base de água gaseificada e aromatizantes naturais de frutas. Nos sabores morango-goiaba, lima-limão e abacaxi, o produto com teor alcoólico de 4,7% está à venda nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

A bebida pode ser encontrada em redes como Atacadão, Assaí, Maxxi, Big, Pão de Açúcar, Makro e Carrefour, e em lojas de conveniência como BR Mania e Select. 

Além do Brasil, Topo Chico será lançada no México (Cidade do México, Acapulco e Monterrey), país no qual a marca de águas Topo Chico foi comprada pela Coca-Cola em 2017.

O mercado de ‘hard seltzer’ tem feito sucesso nos Estados Unidos, e desde o final de julho, a companhia havia anunciado que entraria no segmento. Segundo dados da Nielsen, de 2018, apenas dez rótulos de ‘hard seltzer’ estavam no mercado norte-americano e, em 2019, esse número cresceu para 26 marcas.

Esta bebida, porém, não é a primeira bebida alcoólica que a companhia lança no Brasil. No final de 2019, a Coca-Cola lançou a Schweppes Premium Drinks, em três sabores: Gin Tônica, Spritz e Vodka & Citrus. 

Na época, para o lançamento, a marca apresentou uma música e um clipe “Pronto Pro Rolê”, interpretada pelos artistas Karol Conka, Johnny Hooker e Haikaiss. Agora, o lançamento contará com ações no digital e pontos de venda.

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados