Blog

novembro 30, 2020

Coca-Cola completa 100 anos de publicidade natalina


Neste mês de novembro, a Coca-cola lançou “The Letter”, uma campanha global que marca os 100 anos da relação da empresa com o Natal. O filme, criado pela Wieden & Kennedy de Londres, tem direção de Taika Waititi, diretor indicado ao Oscar 2020 de ‘Melhor Filme’ e vencedor da categoria ‘Melhor Roteiro’, ambos com o longa Jojo Rabbit.

A animação conta a história de amor de um pai por sua filha e sua jornada para realizar o pedido da garota. Com a mensagem “Neste Natal, estar junto é o maior presente”, “A carta” pretende ressaltar em sua narrativa que a verdadeira magia desta época do ano é conectar as pessoas.

A vice-presidente de marketing da Coca-Cola no Brasil, Poliana Sousa, diz que a coca-cola tem uma ligação significativa com essa época do ano, o que faz com que ela seja muito conhecida como “a marca que criou o Papai Noel”. Por isso, é impossível falar da história da empresa sem citar o personagem. Além dele, a companhia tem outros personagens muito importantes para a sua história, como o duende da Sprite, mas a base mesmo da relação é com o papai noel.

Em 1920, a Coca-Cola fez sua primeira publicidade de Natal, mostrando seu primeiro papai noel, bem diferente do que conhecemos hoje. Com o passar dos anos, o mundo foi mudando, o marketing também, assim como o bom velhinho, mas ele sempre esteve presente nas campanhas de natal da empresa. Por isso, neste ano o Noel é um dos personagens principais, e o responsável por transmitir a mensagem “Neste Natal, estar junto é o melhor presente”.

Para muitas pessoas, o Natal é a comemoração mais esperada do ano e, em 2020, a expectativa de reencontrar a família e os amigos se tornou ainda maior.

“2020 tem sido difícil para muitos de nós e, por isso, essa época festiva será ainda mais significativa. A Coca-Cola celebra o Natal como uma data especial de conexão com as pessoas, fazendo campanhas emocionantes e memoráveis desde 1920. Ao longo destes anos, inspiramos os nossos consumidores com mensagens de união, e que buscam dar valor ao que realmente importa. Agora não podia ser diferente: vamos reforçar que a verdadeira magia é estarmos juntos, do jeito que for”, comenta Marina Rocha, diretora de Marketing da Coca-Cola.

Confiram a campanha!

Avatar

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados