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agosto 21, 2020

Branding ou Performance, qual a melhor estratégia para seu negócio?


O branding e a performance são duas estratégias principais do marketing para melhorar o desempenho das vendas da empresa. Mas qual delas é a mais indicada para seu negócio?

As duas são essenciais, porém, é preciso levar em conta as necessidades da sua marca e o cenário em que ela está inserida no mercado para definir qual delas será aplicada na organização.

Qual a diferença entre branding e performance?

As estratégias de branding focam no reconhecimento de marca e de produtos para alcançar o público de maneira segmentada. Um conjunto de ações para construir a imagem e o posicionamento da marca. 

Para isso, é preciso entender o público, saber onde ele está, oferecer qualidade no atendimento, na usabilidade, na entrega e no pós-venda, além de investir em comunicação. Tudo isso para definir como a marca será lembrada, seja no e-commerce, ou nas redes sociais, e quais os valores, inspirações e sensações que irá transmitir para as buyer personas.

Já na performance, o foco é vendas e resultados, por meio da atração e conversão de mais leads, com o objetivo de aumentar o faturamento.

O retorno do investimento (ROI) é uma das métricas mais importantes para avaliar a eficácia das ações nesse tipo de estratégia.

No mundo digital, mídia programática com anúncios display ou vídeos no YouTube, por exemplo, e anúncios em redes sociais podem ser considerados estratégias de branding. Já campanhas de remarketing, search, criativos dinâmicos e programas de afiliados são estratégias de performance.

Quando escolher uma das estratégias?

Para optar por uma das duas é preciso observar o investimento.

Se o investimento precisa dar retorno a longo prazo, investir em branding é uma excelente escolha para consolidar a marca no mercado. Porém, se o investimento precisa dar resultados a curto e médio prazo, a melhor opção é focar nas vendas, de preferência utilizando o máximo de canais de performance disponíveis.

Pode conciliar as duas estratégias?

Sim, é possível trabalhar a marca ao mesmo tempo que se pensa em vendas. As duas estratégias são aliadas para o sucesso do seu negócio e, no mundo ideal, devem caminhar juntas, ou seja, é necessário praticar o brand performance, juntando análise de dados e estratégias para o aumento do ROI ao mesmo tempo que transmite a mensagem e identidade da marca.

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MOBIC

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