Blog

novembro 8, 2018

WhatsApp vai exibir anúncios nos Status


O que todos já esperávamos foi confirmado. O WhatsApp começará a exibir anúncios dentro do aplicativo em breve, como confirmou Chris Daniels, vice-presidente da empresa, nesta quarta-feira, 31, à publicação indiana IANS. O recurso “Status” do WhatsApp permite que os usuários compartilhem texto, fotos, vídeos e GIFs animados que desaparecem após 24 horas. De acordo com relatos da mídia, os anúncios seriam movidos pelo sistema de publicidade nativa do Facebook e teriam como objetivo ajudar os usuários a entender e participar de empresas usando o aplicativo de mensagens.

A ideia é que a novidade se torne “o principal modo de monetização” da empresa, com as companhias anunciantes “alcançando mais pessoas no WhatsApp”. De acordo com dados recentemente divulgados pelo Facebook (que é dono do WhatsApp), os Status do mensageiro já têm mais de 450 milhões de usuários ativos diários. Quatro anos após sua aquisição pelo Facebook por US $ 19 bilhões, o WhatsApp, que agora tem mais de 1,5 bilhão de usuários (contra 2,3 bilhões do Facebook), terá anúncios direcionados a partir de 2019 – em uma plataforma que não tem anúncios até a data.

O objetivo do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, de monetizar o WhatsApp forçou os co-fundadores do serviço de mensagens de mídia social a deixar a empresa. Um deles, Brian Acton, disse recentemente à Forbes que Zuckerberg estava com pressa de ganhar dinheiro com o serviço de mensagens e minar elementos de sua tecnologia de criptografia. “A propaganda direcionada é o que me deixa infeliz”, disse Acton.

Quanto à privacidade dos usuários, como o WhatsApp conta com criptografia de ponta a ponta, os dados das conversas não serão coletados para o direcionamento de publicidade automatizada, como acontece na grande rede social, por exemplo. Contudo, os anúncios serão alimentados pelo mesmo sistema de publicidade do Facebook, que sugere os anúncios que a rede social pode vincular à sua conta com base em informações pessoais (incluindo sua localização), e conteúdos de seu interesse.

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados