Blog

outubro 17, 2017

WhatsApp: localização em tempo real


 

O WhatsApp surgiu uma solução para os desencontros com os seus amigos. O popular aplicativo de mensagens finalmente lançou a opção de compartilhamento de localização ao vivo, um recurso que informa onde você está em tempo real. A funcionalidade é bastante semelhante com a ideia do app da Apple chamado “Find My Friends”.

 

O recurso  “Localização Atual” recebe proteção criptografada de ponta-a-ponta que permite a você controlar com quem você compartilha sua localização e por quanto tempo. Você pode encerrar o compartilhamento a qualquer momento ou simplesmente deixar que o contador de tempo da Localização Atual expire.

 

Provavelmente será útil para coordenar encontros e festas, mas também apresenta potenciais benefícios de proteção e segurança. Já que com ele é possível certificar-se de que seus familiares ou amigos chegaram bem em casa ou encontrar alguém que se perdeu em um ambiente desconhecido. Além de ser uma maneira simples e segura de informar às pessoas onde você está, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto.

 

Para usá-lo, você seleciona o contato que deseja compartilhar sua localização ao vivo (como se você soltasse um pino de localização do GPS ou enviasse uma foto) sob a função “Localização”, no botão anexar, há a nova opção de “Compartilhar Localização Atual”. Em seguida escolha por quanto tempo deseja compartilhar as suas informações, seja 15 minutos ou 8 horas, e toque em enviar. Também funciona com os grupos, cada membro da conversa conseguirá ver sua localização em tempo real em um mapa e se mais de uma pessoa compartilhar sua localização em uma conversa de grupo, todas as localizações aparecerão no mesmo mapa.

 

Em uma postagem no blog, o WhatsApp disse que o recurso será lançado nos iOS e nos telefones Android “nas próximas semanas”.

 

Com informações do: blog.whatsapp.com

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.