Blog

junho 19, 2019

Você já ouviu falar em Growth Hacking?


Growth Hacking é o marketing orientado por experimentos, ou seja, quando existe uma brecha em assuntos momentâneos para desenvolver estratégias rápidas e eficientes. É um jogo que envolve psicologia do consumidor e, sendo feito corretamente, tem altos resultados.

Dois exemplos podemos citar: O Orkut no início da sua criação, para atrair mais usuários, tinha uma estratégia de enviar convites para não cadastrados na rede social. Não era qualquer pessoa que podia usar, você tinha que ser convidado por um amigo via e-mail. Isso criava uma necessidade do usuário de participar da rede.

Já o caso do LinkedIn, eles procuraram trazer mais pessoas para a sua plataforma, criando  perfis públicos de famosos que não tinham conta na rede e utilizando estratégias de SEO. Resultou que todas as vezes que eram pesquisados esses nomes no Google, o primeiro link era o perfil do LinkedIn. Isso criou autoridade da marca e o interesse de usufruir da rede.

Interessante, né? Você conhece outro caso de Growth Hacking?

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados