Blog

outubro 17, 2018

Twitter: nova opção irá reverter a timeline para ordem cronológica


Sem dúvida, isso será música para os ouvidos de muitos usuários do Twitter. Recentemente, o Twitter anunciou que está adicionando uma nova maneira de voltar à linha do tempo cronológica, removendo a interferência do algoritmo.

Twitter fez o anúncio em seu suporte, confira o texto completo:

“Estamos trabalhando em novas formas de oferecer mais controle sobre sua linha do tempo. Mas primeiro, algum contexto:

O Twitter ajuda você a ver o que está acontecendo, mostrando os melhores Tweets para você com base nas suas interações. Aprendemos que, ao mostrar os melhores Tweets primeiro, as pessoas acham o Twitter mais relevante e útil, mas também ouvimos comentários de pessoas que, às vezes, preferem ver os Tweets mais recentes.

Nosso objetivo com a linha do tempo é equilibrar a exibição de seus Tweets mais recentes com os melhores Tweets com os quais você provavelmente se importará, mas nem sempre conseguimos esse equilíbrio. Então, estamos trabalhando para fornecer a você uma maneira facilmente acessível de alternar entre uma linha do tempo de Tweets que seja mais relevante para você e uma linha do tempo dos Tweets mais recentes.

Você verá que testamos isso nas próximas semanas. Hoje, atualizamos a configuração “Mostrar os melhores tweets primeiro”. Quando desativado, você verá apenas tweets de pessoas que você segue em ordem cronológica inversa. Anteriormente, quando desativado, você também veria “Caso tenha perdido” e recomendasse Tweets de pessoas que você não segue. Nosso plano é eventualmente substituir essa configuração quando a opção mais fácil de acessar descrita acima estiver disponível. Manteremos você atualizado e ouviremos seus comentários. Conte-nos sua opinião. ”

É interessante ver o Twitter procurando uma alternativa que coloca o controle nas mãos dos usuários. Isso pode funcionar em duas frentes – uma delas, oferece um dos recursos mais solicitados da plataforma, o que deixará muitos usuários satisfeitos, e dois, pode proporcionar benefícios de RP sem qualquer impacto significativo, porque a maioria das pessoas simplesmente não se incomodará em mudar mesmo que eles possam.

Mas também pode sair pela culatra – se mais usuários começarem a trocar o feed definido pelo algoritmo e o engajamento diminuir como resultado, isso pode ser um problema real, particularmente se o Twitter perder um milhão de usuários ativos no período de relatório mais recente. Se o Twitter não está crescendo e o engajamento também diminui, isso não vai agradar aos acionistas. Parece um movimento arriscado – mas, novamente, sem ser capaz de ver o novo processo em ação, é difícil saber qual será o impacto real.

Agora, parece bom – se você quiser sair do algoritmo, e parar de ver seus tweets fora da ordem cronológica, você simplesmente mudará para os novos ‘últimos tweets’.

Então vamos ter que esperar pra ver e analisar os impactos. E você, o que achou da estratégia?

 

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados