Blog

abril 11, 2018

Stories: Função “focus” traz modo retrato ao Instagram


O tão aguardado recurso “focus” chegou trazendo mais possibilidades para quem usa as stories na rede social! Com ele, o processamento do aplicativo permitirá selfies com fundo desfocado e algumas outras novidades.

 

Como funciona o “focus”: modo retrato

Ao abrir a câmera, você verá a opção “Foco” ao lado de “Superzoom” abaixo do botão de gravação. Tire uma selfie ou mude para a câmera traseira para fotografar um amigo. Assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado. É só tocar para tirar uma foto ou segurar para gravar um vídeo.

 

Apresentamos o modo Foco

Com o novo modo "Foco", agora é simples tirar retratos seus e de seus amigos que valerão a pena compartilhar.Ao abrir a câmera, você verá a opção “Foco” ao lado de “Superzoom” abaixo do botão de gravação. Tire uma selfie ou mude para a câmera traseira para fotografar um amigo. Assim que um rosto for identificado, ele permanecerá focado e o segundo plano levemente desfocado. É só tocar para tirar uma foto ou segurar para gravar um vídeo.O modo "Foco" está disponível para iPhone SE, 6S, 6S+, 7, 7+, 8, 8+, X e determinados aparelhos Android.Para saber mais sobre o modo "Foco" da câmera, acesse a Central de Ajuda do Instagram (https://help.instagram.com/314684928883274).

Posted by Instagram on Tuesday, April 10, 2018

 

Outro ponto forte da função será permitir o modo retrato até mesmo usando a câmera frontal. O resultado fica longe de entregar a mesma qualidade se comparado a equipamentos com lentes duplas (ou triplas), mas o recurso se soma a outras interessantes adições recentes que a rede de fotos ganhou.

 

Mais novidades

Chegando inicialmente ao iOS, agora não será mais necessário usar a ferramenta de texto para mencionar outros usuários em histórias, com um adesivo específico no lugar de apenas usar o @ da digitação. O adesivo “@mention” é como uma nova figurinha – similar à de hashtags – que você encontra na bandeja de adesivos, assim como os GIFs, localização e outros recursos. Basta selecioná-lo e encontrar o usuário exatamente como acontece nas legendas de fotos.

 

Por enquanto, a opção Focus só estará disponível para iPhone 6S e superiores, e alguns seletos smartphones Android. Já testou a função? Conta pra gente nos comentários o que você achou!

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados