Blog

março 8, 2017

Skol recria pôsteres antigos no dia da mulher


O mundo está em constante mudança e as marcas se vêem num importante processo de evolução. Na tentativa de acompanhá-las, estão desconstruindo cada vez mais antigos paradigmas, como por exemplo, o machismo presente em campanhas publicitárias, principalmente nas propagandas de cervejas.

Quando você pensa em comercial de cerveja ~ no seu imaginário remete a mulher gostosona, com roupas sensuais ~, mesmo sabendo que, o público que bebe cerveja não é composto só de homens, e sim de mulheres que gostam e apreciam a bebida. Diante disso, as marcas vêêm mostrando que a mulher deixou de servir a cerveja, e passou a tomá-la, mostrando a realidade sem esteriótipos e mostrando a força da representatividade da mulher na sociedade.

No dia da mulher deste ano, a Skol convidou ilustradoras e artistas plásticas para recriar pôsteres antigos. Segundo a marca, “O mundo evoluiu e a Skol também. Isso não nos representa mais”. Em seu novo posicionamento, a Diretora de Marketing da Skol, Maria Fernanda de Albuquerque, afirma: “É uma virada de página. É uma megarreflexão de olhar e admitir que não faz sentido aquilo existir. Chega uma hora que esses cartazes passam a incomodar. É uma coisa que naquele momento funcionava, mas que hoje não faz mais sentido, não conversa com os valores da empresa muito menos com os jovens”.

O resultado você confere abaixo:

 

Os pôsteres recriados estão disponíveis no skol.com.br/reposter

Rayssa Maximiano

Rayssa Maximiano

Sócia da MOBIC| Publicitária| Recife | 2.5 | Aquariana

posts relacionados
comentários
  1. Fastidious answers in return of this difficulty with real arguments and telling the whole thing on the topic of that.|

escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.