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março 2, 2017

Redação publicitária: ao infinito e além


“Tu trabalha fazendo texto?” Sim. Mas não é tão simples assim. Se você pesquisar redação publicitária no Google, vai ler que se refere ao profissional responsável pelos textos publicitários e é bem isso. Só que mais que isso. Existe muito mais estrutura por trás dessa ideia que se faz da nossa função. Junte etapas de pesquisa, estudo de caso, processo criativo e, por fim, criação.

Se você acha que para ser fera na redação publicitária é preciso apenas ser leitor de grandes literaturas, se engana. O bom redator publicitário deve saber reconhecer o target: seu cotidiano, linguagem, lugar onde frequenta, quais são seus costumes, etc. É preciso se colocar no lugar das pessoas que você deseja atingir para comunicar e envolver o público de maneira assertiva e representativa, para garantir a eficácia do objetivo da campanha. Tudo isso aliado ao grande e constante desafio para os profissionais criativos, que é saber como extrair da imaginação solta, quais conceito e insights são interessantes para aplicar em cada trabalho, de acordo com o conceito da campanha e da visão, valores e políticas da marca. Trabalhão, né? Mas nós amamos ! <3

Em resumo, trabalhar com redação publicitária é isso: cativar as pessoas com suas palavras, causar sensações, inspirar emoções, vender bem. É viver em um mundo paralelo, cheio de referências, borbulhando e achar tudo isso muito divertido. Pensar, repensar, alcançar a ideia, se apegar a ela e, muitas vezes, descartá-la para recomeçar do zero. E acima de tudo, é ser apaixonado pelos verbos pensar e comunicar!

Jane Silva

Jane Silva

Publicitária, com Pernambuco embaixo dos pés e a mente na imensidão.

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