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outubro 23, 2018

Quais as plataformas de mídia social você deve usar para o seu negócio?


Chegamos ao ponto em que a maioria das equipes que se dedicam as mídias sociais, entendem o que contribui para o engajamento de conteúdo, como preparar seus calendários de pauta com antecedência e quais análises precisam acompanhar depois que o conteúdo for publicado.

A maioria também descobriu que não precisa estar em todos os lugares nas redes sociais, mas a questão permanece: você está perdendo por não estar em certas plataformas, especialmente em plataformas com grupos e nichos específicos?

De acordo com alguns profissionais de mídia social, a resposta é sim. Ainda sobre o feedback de uma série de especialistas, o conselho é que as marcas talvez precisem considerar dar uma segunda olhada nessas plataformas em particular. Porque cada uma delas oferece a oportunidade de descobrir um novo público e compartilhar a mensagem e a experiência de sua marca. Considere isso no planejamento de 2019!

 

Um exemplo disso é o LinkedIn
O LinkedIn é uma plataforma para postar perfis profissionais e encontrar empregos, certo? Sim, mas não apenas isto! Laura M. Cummins, proprietária da Nine Dotz Consulting, acredita que pessoas e empresas estão perdendo grandes oportunidades em não manter páginas pessoais e profissionais ativas no LinkedIn.

Cummins ainda nos dá a chave para o sucesso do LinkedIn: não trate o site como se fosse o Facebook. – “Este é um site de negócios para negócios, negócios para consumidor, educação, rede e compartilhamento de recursos”, afirma.

Meghan Kramer, gerente de contas de marketing de mídia social, aconselha seguir uma estratégia única para o LinkedIn. No qual é essencial prestar atenção à intenção do usuário. – “Esse é um grupo de pessoas que usam as mídias sociais para se conectar profissionalmente, em vez de socialmente. As empresas B2B e as que tentam alcançar profissionais ou pessoas em um setor específico devem considerar a publicidade no LinkedIn. ”

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