Blog

fevereiro 1, 2017

Publicidade no Facebook Messenger


Nos últimos dias de janeiro, o Facebook informou a todos mais uma nova possibilidade de inserir publicidade na mídia social: no Messenger. Em 2016 o aplicativo passou por uma reformulação e uma das novidades foi a inclusão de uma página inicial, onde o público irá visualizar os novos anúncios.

Eddie Zhang, gerente de produto do Facebook, comentou a respeito: “Isso significa que uma empresa pode posicionar uma propaganda numa área do Messenger abaixo das suas conversas recentes, similar a como nós mostramos notificações de aniversários ou onde avisamos se um amigo está ativo no Messenger. Ninguém verá o anúncio dentro de uma conversa sem ter clicado em uma publicidade na página inicial do Messenger ou iniciado uma conversa com uma marca”. Zhang ainda afirmou que as propagandas não serão originadas nas conversas. “Anunciantes ainda não poderão entrar em contato com os usuários, a menos que uma pessoa inicie a interação”, prometeu.

De fato, esta é uma antiga demanda das empresas para entregar propaganda e os formatos atuais da rede social demonstraram que, segundo o gerente, “as pessoas estão interessadas” em interagir com as marcas pelo aplicativo. “As pessoas já estão trocando mensagens regularmente com empresas, com mais de 1 bilhão de mensagens trocadas (…) por mês”, contou.

Os usuários da Tailândia e da Austrália serão os primeiros a passarem pelos testes que serão iniciados já nas próximas semanas. Mas não irá demorar muito até a que a empresa implemente o conceito em escala global. A informação é de que todos terão a liberdade de poder “esconder” os anúncios e até mesmo denunciá-los, em um menu superior, que também será adicionado ao Messenger.

Por aqui, aguardamos a chegada da nova possibilidade para testarmos o formato e conferir se o mesmo irá impactar os usuários do Facebook Messenger de forma eficiente e positiva. E você, o que achou da novidade?

Gabriela Albertim

Gabriela Albertim

Recifense, publicitária, diretora de Planejamento da @agenciamobic, mamacita de Violeta, colorida e curiosa. <3 MY JOB!

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta