Blog

agosto 14, 2017

PhotoScan: app que transforma foto de papel em imagem digital


O aplicativo PhotoScan transforma a câmera do seu smartphone em uma scanner móvel e prática. Ao invés de tirar foto da foto, o aplicativo cria um sistema de varredura digital com detecção automática de borda, correção, perspectiva de rotação e transforma em imagens digitais.

 

PhotoScan

 

A tecnologia por trás do PhotoScan dribla um incômodo enfrentado por quem tenta levar fotos físicas para o mundo digital simplesmente tirando fotografias delas. Ela elimina imperfeições e reflexos de luz, mesmo que a foto digitalizada esteja em uma moldura de vidro. No app, o usuário só tem de enquadrar a foto e mover a câmera para focar pontos indicados na tela. Apesar de não parecer nada além de fotografar um objeto, o que o aplicativo faz, na verdade, é mais complexo.

 

Ele captura diferentes ângulos da imagem. Depois disso, um processo de aprendizagem de máquina (“machine learning”) seleciona as melhores partes dos vários quadros da foto e os recombina para compor uma foto digital sem imperfeições.

 

Passagem do tempo

 

A segunda novidade é que o assistente irá usar as fotos digitalizadas pelo PhotoScan para editar vídeos que exibem como o tempo afetou lugares e pessoas. Se, ao escanear uma imagem que exiba uma pessoa, o usuário indicar quem é essa pessoa quando a foto for parar o Photos, o app vai trabalhar para reconhecer esse indivíduo sempre que houver novas fotos dele. Depois de reunir boa quantidade de material, o Photo poderá, por exemplo, criar um mostrando como essa pessoa cresceu.

 

A terceira atualização é que o Google Photos enviará notificações todas as vezes que criar um novo conteúdo e vai sugerir novas formas de compartilhá-los, como por SMS ou e-mail. Demais, né?

 

Obrigada, Google! <3
Link para baixar o PhotoScan: www.google.com/photos/scan

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta