Blog

fevereiro 15, 2017

Organizando a vida com o Trello


O Trello é uma ferramenta bastante conhecida para gerenciamento de projetos. Com um layout simples e de fácil usabilidade, ele vem sendo o “queridinho” no quesito organização e produtividade no trabalho, vida pessoal, estudos, viagens e etc. Independente da área que você atua, o Trello adequa-se à sua necessidade e objetivo.

Por que o Trello é incrível?

Primeiramente, é um site que pode ser acessado pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer. Além disso, ele é totalmente gratuito, apesar de existirem recursos pagos mais elaborados (é possível utilizá-lo tranquilamente sem pagar). Se preferir, pode baixá-lo no Google Play, iTunes, Windows 8 e de Kindle Fire.

No Trello você pode criar quadros, os chamados “Boards”. Esses quadros são desenvolvidos de acordo com sua necessidade, seja para um projeto específico ou para demandas pessoais. Logo após, são criadas as listas, e nelas os “Cards”. Neles são adicionados tópicos ou demandas, além de permitir comentários, anexar imagens, gifs, prazos, checklist e podem ser movimentados entre as listas, lembrando os quadros de Kanban, (em Japonês, kan = “visual” e ban = “cartão”), e Scrum, métodos bastantes conhecidos na gestão de tarefas e projetos.

Na MOBIC, dividimos os boards por equipes de Criação, Gestão, Clientes, entre outros. Neles determinamos a função de cada membro da equipe, assim como suas respectivas tarefas, com a possibilidade de monitorar em que status o job se encontra e quem está responsável, podendo ainda acrescentar etiquetas coloridas para sinalizar cada cartão.

Uma das grandes vantagens de utilizar o Trello é que você pode criar quantas listas forem necessárias, sem ficar preso ao famoso “To Do, Doing e Done”. Além de ter uma visibilidade ampla do projeto, todas as notificações podem ser recebidas por e-mail, assim você pode acompanhar o andamento das atividades com mais facilidade. Porém, como é uma ferramenta de metodologia, é preciso tomar certos cuidados. O ideal é adotar estratégias para não perder o foco e nem comprometer a produtividade.

Diante disso, é possível criar também seu planejamento pessoal. Nele você pode organizar uma viagem, por exemplo Basta criar listas separadas por assuntos e cartões e adicionar informações importantes como: custos, programações culturais, anotações, entre outros. Por tudo isso e muito mais, o Trello é vida! <3
Para maiores inspirações: https://trello.com/quadrosinspiradores

Rayssa Maximiano

Rayssa Maximiano

Sócia da MOBIC| Publicitária| Recife | 2.5 | Aquariana

posts relacionados
comentários
  1. De sa douillette de taffetas, il tire incessamment le
    mouchoir brode dont il essuiera le commencement d’une
    larme; il pose la main sur son coeur, il s’attendrit, il est devenu
    si delicat et si correct que les Anglais le prennent tour a tour pour une
    femmelette ou pour un maitre de danse282.

  2. I cannot thank you enough for the blog post.Really looking forward to read more. Great.

  3. massage lyon disse:

    Il faut encore prevoir l’epoque ou la doctrine de la liberte des
    echanges, prevalant dans les esprits, voudra se faire jour dans les lois; et ce serait certes un coup de maitre que d’en avoir
    d’avance rendu la realisation impossible.

  4. Hello, just wanted to say, I loved this blog post.
    It was inspiring. Keep on posting! https://goo.gl/maps/RLPFGxUQTms

  5. I’m gone to say to my little brother, that he should
    also pay a visit this web site on regular basis
    to get updated from latest gossip.

  6. > It’s my understanding that the pesticides used in organic farming are less environmentally harmful didn’t rtfa

escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.