Blog

novembro 9, 2017

O Facebook está testando um recurso de CV


Parece que o Facebook está considerando interagir diretamente com o conteúdo do LinkedIn. De acordo com a descoberta da desenvolvedora Jane Manchun Wong e screenshots postados no Twitter do Matt Navarra, diretor do The Next Web, a gigante das redes sociais está testando um recurso de currículo parecido com o do LinkedIn. Um movimento que pode colocar em concorrência direta com a rede social profissional LinkedIn.

 

 

Como podemos ver nos screenshots, a nova adição permite aos usuários listar sua experiência profissional e educação, bem como seus detalhes de contato, uma imagem e outras informações – assim como a Microsoft opera com o LinkedIn.

 

Atualmente, já é possível que as pessoas possam listar seu histórico profissional e acadêmico no Facebook. Mas, já imaginou se é uma boa ideia atrair futuros empregadores para o seu perfil pessoal no Facebook? Pensando nisso, o novo recurso parece combinar todas as informações relevantes em um único pacote de perfil profissional,  longe de fotos pessoais, atualizações de status e outras postagens do Facebook em as pessoas talvez não desejem compartilhar com os recrutadores ou o mundo em geral.

 

Não está claro quantas pessoas atualmente têm acesso ao recurso de cv, ou quais são as intenções do Facebook. A rede social costuma testar recursos em um restrito número de usuários antes de divulgá-los mais amplamente e muitas vezes dependendo dos resultados das análises nem chega a ser liberado. Mas, o fato de que o Facebook está experimentando isso é mais uma evidência de como a empresa californiana está cada vez mais tentando transcender suas raízes como uma simples rede social e para fincar sua bandeira no setor profissional. Em 2016, ele lançou o Facebook At Work, agora chamado Workplace, uma versão modificada do Facebook projetada para equipes no escritório para usarem.

 

Dada a reputação do Facebook por tentar esmagar potenciais rivais, isso deve deixar o LinkedIn reflexivo com suas atuais estratégias. Concordam? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários!

 

Com informações do: businessinsider.com

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.