Blog

fevereiro 28, 2018

Messenger facilita as chamadas de vídeo em grupo


 

Com a popularidade das conversas de vídeo em grupo ganhando força, o Facebook apresenta uma nova maneira de facilitar as conversas de vídeo em grupo no Messenger, com uma opção simplificada para adicionar mais usuários a uma conversa de vídeo em grupo.

 

Conforme explicado pelo Facebook:

“Atualmente, para transformar um bate-papo de vídeo ou áudio individual em um bate-papo em grupo, você precisa desligar, iniciar uma nova conversa da sua caixa de entrada – criando uma mensagem inteiramente nova ou procurando uma antiga – e então, ligue essa conversa para uma chamada. Mas com este novo recurso, você pode simplesmente ativar uma conversa de voz individual ou uma chamada de voz em uma chamada de grupo – sem ter que interromper a conversa “.

 

 

O processo é bastante simples – como mostrado no vídeo acima, quando você está em uma conversa de vídeo ou uma chamada de voz, toque na tela e selecione o ícone “Adicionar pessoa” e escolha quem você quer falar.

Os filtros de rosto e efeitos visuais não ficam de fora

À medida que as opções das mídias sociais evoluíram, as conversas de vídeo de grupo surgiram como um dos meios de conexão mais usados, particularmente entre os públicos mais jovens. O Facebook tomou nota desta tendência quando lançou a transmissão ao vivo da Instagram no final de 2016, com o gerente de produtos da Instagram Live, Shilp Sarkar, dizendo:

“O caso de uso que chamou nossa atenção foi as pessoas que estão passando por pessoas vivas, especialmente as jovens. Depois da escola, eles pulam em uma vida e saem. Esse uso de vídeo ao vivo é particularmente interessante para nós”.

De acordo com o Facebook, bate-papo de vídeo no Messenger duplicou em 2017. Dado isto, a adição de um processo de conexão simplificada faz sentido. Atualmente, você pode adicionar até seis pessoas para uma conversa de vídeo em grupo e até 50 pessoas na opção de apenas áudio (não aparecerá na tela).

Em termos de uso de marketing, há potencial para utilizar conversas de vídeo do Messenger como forma de hospedar sessões ou conversas mais íntimas – embora o Facebook Live seja mais adequado a esse tipo de interação. As conversas de vídeo do Messenger, no entanto, oferecem potencial em um senso de suporte ao cliente e a capacidade de adicionar outros a uma conversa pode facilitar o contato com a sua empresa e adicionar mais personalização às suas interações.

 

Por exemplo, você pode se conectar com um cliente via conversa de vídeo e fornecer uma conexão mais visual e pessoal – e se a consulta exigir a entrada de outro departamento, você poderia adicioná-los rapidamente à chamada, agilizando o processo.

Existem várias opções a serem consideradas nesta frente – embora o foco esteja nas interações pessoais e na promoção desse caso de uso básico. A capacidade de adicionar mais pessoas a um bate-papo de vídeo em andamento ou a uma chamada de voz está disponível agora na última versão do Messenger no Android e no iOS.

 

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados