Blog

setembro 28, 2017

Messenger e Spotify vão sugerir músicas de acordo com suas conversas no app


 

Para alegria daqueles que não vivem sem música, o mais recente passo dado Messenger, chat do Facebook, evidencia um esforço no enriquecimento da interação musical na plataforma. Um botão de acesso direto ao Spotify!

Isso mesmo, a união entre um dos serviços de transmissão de música mais populares do mundo com um dos aplicativos de bate-papo mais usados atualmente, é o novo recurso que está em teste e permite aos usuários receberem recomendações do Spotify sempre que mencionarem a palavra “música” na barra de digitação da conversa.

A inteligência artificial presente no Messenger passa a integrar um bot que dá sugestões de artistas e músicas para quem estiver o usando o app. Caso você esteja falando de algum artista específico, o botão já vai exibir um “listen to” seguido do nome da banda ou cantor.

 

 

Futuramente ao digitar frases com a palavra “música” ou nome de algum artista, é oferecido a opção “encontrar música”. Clicando nesse comando, o app abre uma janela com três possibilidades: compartilhar músicas ouvidas recentemente, as sugeridas pelo Spotify ou ainda criar uma playlist para ouvir com os amigos da conversa. O mais legal de tudo é que esse sistema vai funcionar mesmo que você não seja assinante ou usuário assíduo da plataforma musical.

 

 

Mas, como foi dito anteriormente, a ferramenta encontra-se em fase de testes e, por enquanto, só funciona nos EUA. Se você não gostar do Messenger integrado no seu Spotify, é possível desativar essa função nas configurações do aplicativo.

Demais, né? Conte pra gente nos comentários o você que achou dessa praticidade!

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.