Blog

abril 12, 2019

Marketing de Oportunidade: Você sabe o que é?


Você sabe o que é Marketing de Oportunidade? Essa é uma estratégia adotada pelas marcas, que se utilizam de assuntos ou fatos em evidência num determinado momento, para propagar conteúdo próprio.

Com o avanço das mídias sociais essas estratégias começaram a ser utilizadas por mais empresas, pois esse ambiente permite uma linguagem mais solta e informal, fazendo assim, com que ela se aproxime do seu público, sem necessariamente, utilizar uma linguagem comercial.

Veja a seguir três exemplos desse tipo de conteúdo:

1. Game of Thrones

Nessa pegada ansiosa diante da nova temporada de Game of Thrones que estreia dia 14 de Abril na HBO, a Oreo se inspirou em uma campanha com muita criatividade e lançando, inclusive, uma edição limitada da embalagem. Saca só:

 

 

2. Sandy e Júnior

Outra campanha que fez sucesso foi a da Mc Donalds, com o gancho da nova turnê de Sandy e Júnior, fez referência aos seus clássicos Sundae e McChicken Junior.

 

 

3. Oscar

 

No Oscar tem, realmente, uma enxurrada de posts fazendo referências criativas aos filmes que estão concorrendo. A Heinz decidiu gerar engajamento e visibilidade descrevendo os filmes em poucas palavras, mas sendo direto e eficiente para o usuário.

 

É preciso observar como está sendo tratado o assunto, de acordo com a linguagem e o público-alvo da empresa. O bom senso, um bom briefing e o canal de comunicação certo, são essenciais para um trabalho de Marketing de Oportunidade efetivo.

Quando se fala de referenciar marcas, é preciso tomar muito cuidado! O uso inadequado e sem autorização, pode gerar drásticas consequências.  

E você? Quais foram suas campanhas preferidas?

 

 

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados