Blog

dezembro 21, 2018

Living Coral: Pantone divulga a cor de 2019


Desde 2000, a Pantone Color Institute, subdivisão da empresa norte-americana Pantone, seleciona uma cor que influenciará as tendências nos diversos segmentos do design, da beleza, da moda  e desenvolvimento de produtos ao longo do ano que vem. A inspiração é mútua, já que a pesquisa se baseia nas artes, no cinema e até em artistas.

O tom de 2018, Ultra Violet (18-3838), foi inspirado em personalidades como Prince, David Bowie e Jimi Hendrix. Como já vimos por aqui, o lavanda fez sucesso na moda. Ainda na primeira semana de Dezembro, a marca divulgou a Living Coral como a escolhida para 2019.

Com uma referência de laranja-rosado, a cor apresenta uma tom suave, vibrante e quente, evoca a diversidade de tons dos recifes de coral e traz uma sensação energizante. Para a diretora-executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, os consumidores desejam uma conexão social maior, sentimento expressado pela tonalidade.  Além disso, a empresa lançou um vídeo de divulgação. Vamos conferir?

Encontrada na cartela pela referência PANTONE 16-1546, a cor já havia sido vista nas no modelo do iPhone XR e na primavera/verão 2019, vimos a cor na passarela de grifes importantes como, por exemplo, em um look de Marc Jacobs. Apareceu também em outros momentos, na marca A.W.A.K.E., na Ricostru, Zero + Maria Conejo e na Carlton Jones.

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados