Blog

setembro 26, 2017

Instagram pode mudar grade de fotos 3×3


A grade de fotos 3×3 é um dos atrativos estéticos mais simbólicos no Instagram e pode estar com os dias contados. De acordo com exemplos vistos em perfis gringos, uma nova grade em 4×4 já está em fase de testes, a possível mudança altera todo o histórico de proporção das fotos projetadas em mosaicos de nove imagens e nos temas divididos por fileiras.

É assim que vai parecer seu feed em breve:

 

E já tem usuários, com mosaicos desmontados, xingando muito no twitter:

 

O motivo para a mudança parece ser bem clara, com a nova grade 4×4 é possível visualizar 16 imagens de uma só vez, ao invés de 9, 7x mais do que antes. Com mais fotos, as chances do usuário ver algo que goste ou não goste são maiores, uma vez que mais imagens são mostradas a cada deslizar dos dedos, o que pode até tornar mais fácil o trabalho de buscar uma imagem específica. O que parece casar muito bem com o posicionamento do Facebook de apresentar o máximo de informação para que o usuário não abandone a rede social.

Analisando por outro lado, a função talvez só funcione bem em aparelhos com telas maiores, já que em displays menores possam ficar muito pequenas para a vista. De qualquer forma, não sabemos exatamente o real motivo da mudança. Talvez quando a mudança seja oficialmente anunciada saberemos um pouco mais sobre o assunto e veremos mais mosaicos destruídos.

O que se pode ser avaliado no momento é que o Instagram obrigará as marcas e perfis pessoais que mantinham essa estética definida pela proporção anterior a se readaptar à nova realidade e a decidirem se deletam ou apenas ignoram os antigos mosaicos que não farão mais sentido.

E você, qual a sua opinião sobre a nova grade? Conte pra gente nos comentários!

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.