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abril 20, 2018

Instagram: alteração nos limites da API


Problemas com sua ferramenta de acompanhamento do Instagram? Bem provável que seja porque o Instagram mudou seus limites de taxa de API – o que, em termos comuns, significa que eles reduziram a quantidade de dados que os desenvolvedores podem acessar de uma só vez. Isso significa aplicativos que mostram se as pessoas o seguiram de volta, quais hashtags são tendências e que outras funções de análise da Insta podem não estar funcionando como antes, causando dores de cabeça para os gerentes de mídia social.

O Instagram ainda não esclareceu sobre a mudança, mas parece estar vinculado aos esforços mais amplos da empresa-mãe do Facebook para implementar mais controles de dados após o escândalo da Cambridge Analytica. E é um problema agora, com certeza, mas mais preocupante pode ser o precedente para outros dados do Facebook e como as ferramentas de terceiros podem acessá-lo e fornecer insights.

 

Realmente, o Facebook já fez com que o Facebook Insights seja a sua melhor aposta para os dados da Página do Facebook, mas ainda existem muitas ferramentas e aplicativos de gerenciamento social que oferecem uma solução “tudo em um” para esse gerenciamento e qualquer alteração Facebook e Instagram, disponibilizados a esse respeito, causarão problemas. Pode ser que em breve você precise usar o Facebook – e o Facebook apenas – para isso, o que não exigirá apenas uma reavaliação do seu fluxo de trabalho, mas também significará que você está cada vez mais dependente dos dados do Facebook, o que tem sido um pouco irregular tempos no passado recente.

 

É claro que é possível que nada disso aconteça – que o Instagram simplesmente implementará essas novas restrições, fazendo com que repensem os aplicativos relacionados, mas nenhuma outra mudança ocorrerá. Mas, dado o escopo da questão e as mudanças que já estão sendo implementadas, parece que houve mudanças significativas, e as restrições estão em andamento. De fato, o Facebook já mudou para colocar novas restrições nos dados enviados para públicos-alvo personalizados, removeu informações suplementares de provedores de terceiros de sua segmentação interna de anúncios e está reavaliando que os aplicativos de acesso têm agora e tiveram no passado.

O novo mundo da segmentação por anúncio social permite um enfoque maior do que nunca, pois você pode aprimorar detalhes específicos – traços de personalidade e tipos de atividades intrincados para aumentar a resposta. Isso tem sido fundamental para o crescimento do Facebook, mas agora também pode se tornar seu problema principal. Com as autoridades do governo especulando sobre o que deve ser feito e mais relatos de problemas, podemos estar entrando em uma nova era para todas as plataformas sociais.

Isso será melhor ou pior para os profissionais de marketing? E se é ou não é, podemos confiar no Facebook e em outras empresas de big data de armazenamento de dados para fazer o melhor com essas informações? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários!

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