Blog

maio 23, 2019

A influência dos Podcasts para Empresas


Os Podcasts viraram uma tendência entre os consumidores de conteúdo, pela sua facilidade de se comunicar e, normalmente, tratar de forma mais dinâmica temas sérios. O poder deles tem sido tão grande que virou uma estratégia de marketing usada para as empresas se comunicarem de forma mais efetiva com seu público-alvo. Aliás, se o rádio é tão efetivo pela sua simplicidade de acesso, imagina unir essa mesma ideia junto a internet? Sucesso na certa!

Segundo a PodPesquisa realizada em 2018, as pessoas costumam ouvir mais os Podcasts quando estão no trânsito ou fazendo atividades, sendo um meio de entretenimento, informação e educação.

Todos esses fatores dão abertura para a Publicidade chegar em massa, mas seus destaques são dados de forma suave dentro das programações dos conteúdos, sendo muito mais interativo do que incisivo. A empresa, decidindo iniciar nesse meio, é uma maneira de estar acima de seus concorrentes, construindo autoridade no assunto e tendo uma maior conexão com o seu ouvinte, por exemplo, o Storytelling é fundamental para o engajamento do público.   

Dessa maneira, os Podcasts podem ser usados como fator de elevação da marca, dos seus valores e individualidades, fortalecendo ainda mais a conexão com seus clientes. Promover uma boa relação faz com que o público se envolva com a empresa efetivamente e, consequentemente, gerar prospects.

E você, está pensando em utilizar-los como estratégia de marketing para a sua empresa? Conta aqui nos comentários!

Fonte: PodPesquisa

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados