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maio 21, 2019

Gatilhos Mentais e o Marketing


Você já ouviu falar sobre os Gatilhos Mentais? São estratégias que nos influenciam a tomar inconscientemente uma decisão, e essa “mágica” é utilizada bastante no marketing. Vou te contar algum dos gatilhos que existem, ok?

1.Escassez:

É quando sentimos a sensação de ausência, então começamos a querer aquela exclusividade. Quanto mais difícil for conseguir determinado objeto de desejo, mais raro e valioso ele é. Traga frases como: “Últimas unidades”.

2.Urgência

 É bem semelhante com o de Escassez, mas está associada ao tempo. Quando a pessoa percebe que após aquele prazo a única opção dela será pagar mais caro ou não,  conseguir comprar induz o indivíduo a adquirir o produto antes que o tempo acabe. Como acontece, normalmente, na Black Friday.

3.Autoridade

Se você quiser a confiança das pessoas em seu trabalho, é preciso mostrar que realmente entende do assunto. Cedendo materiais úteis gratuitos, dando palestras, usando depoimentos de cases de sucesso, entre outros.

4.Reciprocidade

Esse gatilho é o mais especial, porque pode gerar um lucro muito mais afetivo à marca do que financeiro. Você pode optar por entregar uma amostra grátis ou fazer doação em troca da venda do produto, com o objetivo que a pessoa sinta que fez a escolha certa e ficará com a sensação de que precisa te retribuir de alguma forma.

5.Prova Social

O ser humano tem a necessidade de se incluir em grupos sociais, mesmo que para isso ele precise comprar uma camisa de R$1.000,00.  É a influência que o marketing tem sobre determinados grupos porque somos induzidos a comprar aquele produto que todo mundo está usando para, simplesmente, se sentir parte da sociedade.

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Esse foram alguns dos muitos Gatilhos Mentais poderosos do Marketing, que vão se multiplicando e adaptando de acordo com a necessidade do mercado.

Gostou? Conta para a gente quais gatilhos você conhece!

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Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

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