Blog

setembro 20, 2017

Facebook snooze: nova função que “silencia temporariamente”


Na tentativa de devolver o controle do feed de forma mais clara para seus usuários, aos poucos, o Facebook está liberando o botão “snooze”, uma função que faz com que o perfil, página ou grupo suma da sua timeline por 24 horas, 7 ou 30 dias.

Com o objetivo de se tornar uma rede social mais concentrada, o Facebook já modula constantemente o quanto você vê de alguém com base no que você curte, clica, comenta ou compartilha. O sistema certamente usará o “snooze” como um sinal do que se deve mostrar menos e o que pode ser interessante de destacar no feed.

 

 

Cada vez mais, o Facebook, tem viabilizado atualizações importantes de pessoas que não temos muito contato. Um passo bastante focado na questão da segmentação dos anúncios. “Estamos testando novas funcionalidades para dar maior controle às pessoas em suas News Feeds. Assim elas poderão continuar conectados com as histórias que acham mais relevantes”, revelou um porta-voz do Facebook ao site TechCrunch.

Qual o impacto do snooze para as empresas?

Páginas e Grupos das marcas devem se beneficiar com o botão, no sentido de que a função pode contribuir como um termômetro para entender se algo está ou não funcionando em seu conteúdo. Assim como também deve inspirar a não cometer o famigerado “overshare” ou cair no “spam”, caso contrário, eles podem ser mandados para o limbo do “snooze”.

Em suma, a função ajuda na diminuição das chances de alguém bloquear ou deixar de seguir sua fan page e reduz, mesmo que temporariamente, o ruído em nosso feed pessoal.

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.