Blog

agosto 10, 2017

Facebook apresenta nova ferramenta de análise para Instant Articles


Você já deve ter notado que o Facebook já começou a disponibilizar uma ferramenta de mensuração no Instant Articles, né? A ferramenta foi desenvolvida para os veículos de mídia que utilizam o Instant Articles para medir a forma como seus artigos estão performando no Facebook em comparação aos equivalentes de navegadores mobile. A grande preocupação do gigante das redes sociais é oferecer uma maneira para que os canais pudessem fazer essa comparação diretamente e tomar decisões de negócio sobre como eles compartilham conteúdo no Facebook.

 

Em colaboração com a Nielsen, líder global em mensuração, o Facebook trabalhou a possibilidade de validação dessa metodologia que mede o aumento do tráfego que os canais com Instant Articles estão vendo. A nova ferramenta estará disponível para veículos de mídia que tenham publicado artigos suficientes no formato Instant Articles e versões web móvel para medir a diferença. Nos próximos meses, o planeja-se adicionar mais métricas à ferramenta para ajudar a monitorar o desempenho dos Instant Articles.

 

 

Como os Instant Articles performam?

 

Foi notado que as pessoas são menos propensas a desistir do acesso quando os artigos carregam rapidamente, e mais propensas a compartilhar Instant Articles do que links web em dispositivos móveis. Além disso, em média, as pessoas leem mais artigos quando veem Instant Articles no Feed de Notícias.

A análise mais recente indica que essas tendências se mantiveram verdadeiras à medida que o programa cresceu – e essa nova ferramenta permitirá que os canais visualizem e avaliem dados específicos de seus artigos. A análise também revela outras variáveis e efeitos no impacto global dos Instant Articles sobre o tráfego de referência do Facebook. Como:

 

  • A concorrência pela atenção no Feed de Notícias leva as pessoas a formatos fáceis de consumir.
  • Os ciclos de notícias muitas vezes contribuem para oscilações no tráfego de links geral.
  • As diferenças regionais influenciam os resultados do tráfego em regiões e mercados.
  • As variações regionais no tráfego móvel são atribuídas a variáveis como conectividade de rede e dispositivo móvel.
  • A propensão das pessoas de clicar em Instant Articles está correlacionada ao volume de Instant Articles que elas veem de um veículo.

 

No mês passado, o Facebook compartilhou dados sobre as oportunidades que muitos veículos com Instant Articles estão vendo em termos de monetização provenientes do formato. Mais de 10.000 veículos em todo o mundo estão usando Instant Articles e mais de um terço de todos os cliques para artigos no Facebook são em Instant Articles.

Esses dados encorajaram o crescimento e investimento em melhorias do programa que criam valor para as marcas.

 

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.