Blog

novembro 12, 2018

“Desafio Google de Impacto em IA” oferece US$ 25 milhões para projetos de inteligência artificial


Em um evento nos Estados Unidos, o Google revelou um novo projeto de incentivo ao uso de inteligência artificial. Um concurso para financiar projetos de inteligência com até 25 milhões de dólares em bolsas fornecidas pelo Google.org. Mas não qualquer IA. A empresa está em busca de ideias que ajudem a resolver “alguns dos principais problemas sociais, humanitários e ambientais do mundo”, como desemprego, desastres naturais e fome, conforme explicaram os executivos Jeff Dean e Jacquelline Fuller em um post no blog da companhia.

O “Desafio Google de Impacto em IA” é global e está aberto para organizações sem fins lucrativos, pesquisadores e empreendedores sociais. A premiação não deverá ser entregue integralmente para um só projeto, a ideia é dividir os financiamentos, créditos e consultoria do Google Cloud entre um número não definido de organizações selecionadas.

Os melhores planos capazes de impactar positivamente a sociedade de alguma maneira serão premiados e também serão acelerados pelo programa Launchpad Accelerator e terão suporte personalizado de uma organização sem fins lucrativos especializada em ciência de dados, a DataKind. Além disso, ganharão treinamentos e créditos de uso do Google Cloud Platform, para processar todas as suas informações na nuvem. Os vencedores serão anunciados na Google I/O 2019.

Gostou da notícia? Curtiu o projeto? Comente com a gente!

MOBIC

Empresa especializada em Consultoria e Assessoria de Marketing no Nordeste.

posts relacionados