Blog

outubro 16, 2017

Inspire-se com o projeto “Cinema Palettes”


 

O cinema é responsável por despertar e diversas sensações dentro da gente e as cores presentes em um filme dizem muito sobre a trama, muitas vezes são as cores grandes responsáveis pela transmissão de sensações na hora de contar a história, por isso a composição cromática dos filmes é planejada de maneira cuidadosa.

 

As cores podem direcionar o filme para o alegre e feliz, para o sombrio, para o drama e até mesmo para a comédia. Por isso, a composição cromática dos filmes é planejada de maneira super cuidadosa pelos diretores. Cada detalhe costuma ser minuciosamente pensado pelo departamento de fotografia das produções, para que tudo se encaixe e nos faça sentir a obra como um todo.

 

E foi para evidenciar o trabalho destes profissionais que surgiu o Cinema Palettes. Um que projeto destaca paletas de cores verdadeiramente inspiradoras, que vai dos grandes clássicos aos mais atuais, mostrando a importância da presença delas nas produções visuais.

 

Bem legal, né? Mas, o mais interessante de tudo é a forma como a ideia se apresenta. Foi através de uma mídia social que o projeto achou sua maneira de defender a função de toda uma classe profissional. A conta no Twitter já tem mais de 65 mil seguidores e apresenta uma boa taxa de engajamento com o público.

 

 

Além de nos inspirar com paletas de cores incríveis, o projeto pensa diferente e nos influencia a descobrir novas maneiras de utilizar as ferramentas que já existem para divulgar uma ideia, envolvendo informação com entretenimento de maneira rápida e extremamente prática.

 

Selecionamos alguns dos títulos que merecem atenção. Inspire-se!

 

Trainspotting

Star Wars: O Despertar da Força

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Bonequinha de Luxo

Os 8 Odiados

Os Excêntricos Tenenbaums

Seu filme preferido não está na lista? Para ver todas, acesse a conta no Twitter: twitter.com/CINEMAPALETTES

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados
comentários
escreva um comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.