Blog

junho 8, 2018

Case: Meu melhor defeito


Partindo daquele momento medíocre nas entrevistas de emprego em que se é questionado sobre o seu maior defeito, a campanha “Meu melhor defeito” escancara as sombras e os maiores problemas da indústria publicitária: a ausência de diversidade. Pega gancho no clichê para esfregar na cara como é ultrapassado certas formas de pensar e propagar.

 

Meu Melhor Defeito

Lutar por diversidade, igualdade, pelo direito de ser quem se é, exigir respeito e qualidade de vida, questionar as velhas formas e fórmulas: se antes isso era "dar defeito", hoje é exatamente o que o mercado publicitário precisa para se reinventar. Traga seu melhor defeito. Junte-se a nós em: instagram.com/meumelhordefeito.(English)Fighting for diversity, equality and the right to be yourself, demanding respect and a quality of life, questioning the old forms and formulas: if before this was considered a flaw, today it is exactly what the world of publicity and communications needs to reinvent itself. Bring your best flaw.Join us: instagram.com/meumelhordefeito

Posted by Papel & Caneta on Thursday, June 7, 2018

“Lutar por diversidade, igualdade, pelo direito de ser quem se é, exigir respeito e qualidade de vida, questionar as velhas formas e fórmulas: se antes isso era “dar defeito”, hoje é exatamente o que o mercado publicitário precisa para se reinventar.”

 

Como seria a publicidade se parassem de achar que é um “defeito” exigir diversidade, respeito e igualdade? Como seria se a propaganda brasileira fosse menos racista, machista, homofóbica e exploradora? É isso que os publicitários indagam no projeto do coletivo Papel & Caneta. Em uma peça que foi feita para incomodar, tirar as pessoas do lugar-comum e dar voz para tudo aquilo que a gente sempre teve vontade de falar, mas nunca teve coragem.

O mote também busca construir pontes entre o mercado e a nova geração de jovens, “que está chegando” hoje não se sente à vontade para trabalhar na publicidade. O projeto ainda aborda temas e dá conselhos sobre como lidar com tudo isso por relatos reais publicados no seu perfil do Instagram: instagram.com.br/meumelhordefeito

 

Silva Jane M.

Silva Jane M.

Inquieta, engajada e compulsiva por textão. Sou redatora e Social Media na Mobic, atuando desde a definição de estratégias, planejamento e a produção de conteúdos para diferentes formatos. Quanto mais desafiador, mais a gente gosta! :)

posts relacionados