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outubro 9, 2017

Audience Network: iniciativas de monetização do Facebook


O Facebook anunciou nas últimas semanas, 18/09, a expansão de sua plataforma de anúncios com o Audience Network para o Brasil, trazendo novas oportunidades de monetização para marcas e veículos de comunicação dentro e fora da plataforma.

 

As novidades do Audience Network prometem a possibilidade que anunciantes ampliem suas campanhas além do news feed do Facebook para outros sites e aplicativos, utilizando o inventário de campanhas da plataforma. A ferramenta já está disponível para todos os anunciantes e será disponibilizada para os veículos de mídia gradativamente nas próximas semanas. Estudos apontam que o alcance de campanhas aumenta em média 16% quando anunciantes utilizam o Audience Network em conjunto com o Facebook e Instagram.

 

“O consumo de conteúdo no ambiente digital torna cada vez mais desafiador atingir com eficiência as pessoas onde elas estão passando o tempo delas. O Audience Network soluciona isso, uma vez que entrega anúncios com a mesma precisão que o Facebook e o Instagram, mas em ambientes além das plataformas”, explica Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina.

 

A partir da ferramenta, os produtores de conteúdo terão também a possibilidade de integrar esses anúncios no Instant Articles, formato que já é responsável por um terço de todos os clicks em matérias no Facebook, com recursos interativos que carregam até dez vezes mais rápido na plataforma. Atualmente, mais de 10.000 veículos em todo o mundo usam o Instant Articles, um crescimento de 25% nos últimos seis meses.

 

Expansão de oportunidades de monetização em teste

 

Nos próximos meses, o Facebook começará a testar com um pequeno grupo de parceiros, inicialmente nos EUA e Europa, a possibilidade para que os veículos adicionem um paywall em conteúdos no Instant Articles. O paywall direcionará as pessoas para o site dos próprios veículos para realizar o processo de assinatura, e 100% dessa receita será mantida por eles. Além disso, a plataforma está testando também outros formatos para geração de receita, como os Ad Breaks, que são anúncios em vídeos.

 

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Fonte: newsroom.fb.com

 

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