Blog

novembro 27, 2018

Adolescentes usam Instagram mais do que Snapchat, diz pesquisa


O Snapchat pode estar perdendo terreno para o Instagram com alguns de seus usuários mais importantes: adolescentes. Ao que tudo indica, o público fundamental para a rede social, está migrando do Snap para o Instagram. De acordo com uma pesquisa realizada pela Piper Jaffray com 8600 adolescentes da Geração Z, aqueles nascidos entre 1990 e 2010, a base de usuários que utiliza o app de fotos pelo menos uma vez ao mês é de 85%. O Snapchat, por sua vez, fica com 84% dos usuários.

Embora os dois aplicativos tenham sido consistentemente classificados no topo para os adolescentes, o Snapchat tem sido um pouco mais popular desde de 2016. A boa notícia para o Snapchat é que a mesma pesquisa descobriu que 46% dos adolescentes participantes gosta mais dos Snaps do que os Stories, que ficou com a preferência de apenas 32% dos usuários.

Ainda assim, a queda no uso entre adolescentes seria um sinal de alerta para a empresa, que já está lidando com o declínio no uso após uma reformulação impopular. Se o Snapchat agora está perdendo sua vantagem com os usuários adolescentes, uma das demografias mais importantes, seria um duro golpe para a empresa. Já pensou no problema que a empresa teria se perdesse sua principal base de usuários?

Vamos aguardar os próximos capítulos!

 

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados