Blog

abril 25, 2018

4 ferramentas úteis e grátis para facilitar os jobs

trello

 

A tecnologia tem nos ajudado a nos tornar cada vez mais eficientes no trabalho. Com ela podemos realizar projetos complexos de maneira simples e dinâmica. No entanto, talvez ainda há muito para que possamos aumentar nossa produtividade no ambiente profissional.

Para ajudá-lo a manter o ritmo e alimentar a proatividade, preparamos uma lista de 5 serviços e aplicativos que facilitam da produtividade nos jobs. Veja!

 

Trello

O Trello é uma ferramenta bastante conhecida para gerenciamento de projetos. Com um layout simples e de fácil usabilidade, que vem a ser uma ajuda incrível para a organização e produtividade no trabalho, vida pessoal, estudos, viagens e etc.

Nele você pode criar quadros, os chamados “Boards”. Esses quadros são desenvolvidos de acordo com sua necessidade, seja para um projeto específico ou para demandas pessoais. Logo após, são criadas as listas, e nelas os “Cards”. Neles são adicionados tópicos ou demandas, além de permitir comentários, anexar imagens, gifs, prazos, checklist e podem ser movimentados entre as listas.

Uma das grandes vantagens de utilizar o Trello é que você pode criar quantas listas forem necessárias, sem ficar preso ao famoso “To Do, Doing e Done”. É possível determinar a função de cada membro da equipe, assim como suas respectivas tarefas, com a possibilidade de monitorar em que status o job se encontra e quem está responsável, podendo ainda acrescentar etiquetas coloridas para sinalizar a prioridade de cada cartão.

Além de ter uma visibilidade ampla do projeto, todas as notificações podem ser recebidas por e-mail, assim você pode acompanhar o andamento das atividades com mais facilidade. Diante disso, é possível criar também seu planejamento pessoal. Nele você pode organizar uma viagem, por exemplo. Basta criar listas separadas por assuntos e cartões e adicionar informações importantes como: custos, programações culturais, anotações, entre outros.

 

Slack

O Slack é um software de comunicação para equipes com suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos e diversos detalhes bacanas que fazem dele simplesmente viciante. Isso porque além de oferecer a possibilidade de centralizar a comunicação entre a equipe, com o plugin do Giphy, você consegue inserir GIFs nas suas conversas somente com uma frase de busca. Conta também com milhares de integrações de outros serviços, como o Trello, que citamos acima. Arquivos do Google Drive e do Dropbox expandem automaticamente; áudios do SoundCloud e vídeos do YouTube ganham um player sem nenhum esforço, é só mandar o link. Quer fazer uma vídeo conferência no Hangouts? Digite /hangout, pronto.

A versão web do Slack não deixa a desejar, mas seus aplicativos nativos são mais rápidos e funcionais. Os apps móveis não são simples adaptações da web e abusam das funcionalidades nativas de cada plataforma, como, por exemplo, compartilhamento de conteúdo no iOS e Android.

 

Evernote

Software destinado a organização das informações mediante um arquivo de notas. Parece um post-it online, só que com a possibilidade de inserir links, listas de verificação, tabelas, anexos, gravações de áudio e até mesmo as notas escritas à mão são pesquisáveis. Nele é possível guardar tudo que importa em um só lugar, encontrar quando precisar e , com poucos cliques compartilhar suas notas com todos os colaboradores da empresa.

Seu uso lembra bastante o de softwares de e-mails como Outlook ou o Thunderbird e a pesquisa é super afiada. Para quem passa o dia trabalhando com informação e precisa catalogá-las de uma maneira mais eficiente, é a solução ideal. Quem vive navegando pela web mas nem sempre tem tempo de ler tudo de interessante que encontra, o Evernote também pode servir como ferramenta de clipping, ou seja, ele pode guardar textos, artigos e outros tipos de conteúdo para leitura posterior.

 

TMetric

Ideal para freelancers, agências e empresas que desejam medir de o tempo de trabalho, o TMetric apresentam interface leve, um ótimo controle sobre intervalos de tempo e orçamentos de projetos. Além de taxas faturáveis ??flexíveis e relatórios claros onde você consegue monitorar a equipe de forma transparente, editável e com muitas integrações.

 

Gostou das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários!

MOBIC

Somos uma agência com foco em aproximar pessoas e marcas para gerar relacionamentos e negócios.

posts relacionados