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outubro 29, 2018

11 atualizações que você precisa saber para 2019


A única constante no marketing de mídia social é que as coisas estão sempre mudando, e isso é especialmente verdadeiro na maior rede social do mundo, o Facebook. Ainda mais interessante nos dias de hoje é que, quando o Facebook faz uma mudança, há um efeito “trickle-down” no Instagram, o que é especialmente transformador no que diz respeito à publicidade.

O Facebook lançou algumas grandes updates que devemos aguardar nos próximos meses, atualizações que devemos ter em mente ao planejar nossas estratégias para 2019. Para ajudar a mantê-lo atualizado, aqui estão onze novas atualizações do Facebook que você precisa conhecer para 2019.

 

Soluções de anúncios e atualizações de recursos

  1. Compras no Instagram stories

Crie experiências de compras mais interativas e envolventes, adicionando adesivos de produtos às suas stories do Instagram. Os usuários que visualizarem sua história poderão obter detalhes do produto e outras informações, além de poder clicar no seu site para celular para fazer uma compra.

 

  1. Anúncios de Realidade Aumentada

Com os anúncios de realidade aumentada, as marcas poderão criar uma conexão mais profunda com os usuários, ajudando-os a interagir e visualizar diferentes produtos e experiências dentro da plataforma do Facebook. Os anúncios permitirão que os usuários acessem rapidamente a câmera do Facebook para testar suas ofertas por meio de um CTA, um tipo de “Toque para experimentar”.

 

  1. Anúncios de stories do Facebook
    Os anúncios de stories do Facebook também permitirão que as marcas criem novas experiências através da opção stories  da plataforma. O Facebook Stories não saiu do mesmo jeito que o Instagram Stories saiu, mas a tela cheia é muito popular agora, e os anúncios do Facebook Stories fornecerão mais opções para alcançar pessoas em ambas as plataformas.

 

  1. Anúncios reproduzíveis

O Facebook também adicionou recentemente anúncios reproduzíveis para aplicativos de jogos, que permitem que os usuários “testem antes de comprar” – o que deve levar a instalações com maior intenção de usuários que tiveram a oportunidade de experimentar o aplicativo antes de instalá-lo.

 

Atualizações do Facebook para páginas

  1. Recomendações da Página do Facebook

Você já deve ter visto isso, mas as Revisões de Página do Facebook foram atualizadas para Recomendações. A atualização tem como objetivo fornecer aos visitantes da página uma melhor compreensão do que eles podem esperar, com base nas experiências de clientes anteriores, o que adiciona um nível extra de transparência ao feedback.

 

  1. Páginas redesenhadas no celular

Outra atualização que você já deve saber é que as Páginas de negócios do Facebook foram redesenhadas em dispositivos móveis, facilitando a navegação, o que deve gerar mais ações, de acordo com o Facebook.

 

Atualizações de Medidas no Facebook

  1. Atualizações de métricas de vídeo

O Facebook também atualizou recentemente suas métricas de anúncios em vídeo para ajudar os anunciantes a lidar melhor com o envolvimento real de vídeos e otimizar os criativos de vídeo com base nesses comportamentos.

 

  1. Self-Serve Brand Lift no teste e aprenda

O Facebook também implementou novas opções de autoatendimento para testar e entender como suas campanhas publicitárias no Facebook afetam a percepção da sua marca. Esta é uma ferramenta que não podemos esperar para nos familiarizarmos.

 

Atualizações para ferramentas criativas
9. Kit de criação de vídeos
Nenhum vídeo? Não tem problema – o Facebook lançou recentemente um novo Kit de criação de vídeos, que permite transformar seus recursos de fotos existentes em vídeos otimizados para dispositivos móveis. Esses modelos fáceis de usar incluem opções de texto também.

 

Atualizações do Gerenciamento de Campanha do Facebook
10. Audiências Lookalike Baseadas em Valor
Os públicos-alvo são ótimos, mas quanto melhor eles seriam se você pudesse identificar e segmentar pessoas semelhantes a seus clientes com base em comportamentos on-line e off-line? Agora você pode – considere isto como o Lookalike Audiences 2.0.

 

  1. Otimização de valor com lance mínimo de ROAS

O Facebook também está oferecendo aos anunciantes mais capacidade de controlar o valor gerado por uma campanha, permitindo que você defina o menor retorno aceitável em gastos com anúncios. Com base nisso, o sistema do Facebook fará um lance para igualar ou exceder esse valor, outra ótima maneira de otimizar as campanhas.

 

Então, você tem 11 atualizações bacanas que o Facebook lançou, ou estará lançando em breve. Desde a adição de adesivos de produtos as stories até o uso de segmentação comportamental on-line e off-line, o Facebook continua a evoluir sua plataforma, oferecendo novas considerações para suas campanhas. O que você achou? Conta pra gente nos comentário!

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